Professores de História e Sociologia promovem Cineaula On-line no Ensino Médio

By 22 de junho de 2020 Sem categoria
O cinema pode ser muito mais do que entretenimento, nos levando a muito aprendizado! Atentos a isso, nos dias 15 e 17 de junho, os professores de História e Sociologia do Ensino Médio, Germano Campos e Amanda Dutra, se juntaram para promover uma cine aula nas 2ªs séries do Ensino Médio do Colégio América.
Os professores indicaram o filme “O preço do amanhã” aos alunos, que tiveram uma semana para assistirem. Os docentes promoveram uma aula bastante dialogada, para discutir o filme com os alunos, abordando os efeitos do capitalismo, principal crítica realizada pela película, e assunto que já havia sido estudado nas matérias de História e Sociologia.
Foi feita uma análise do filme de acordo com a obra de Karl Marx. Os alunos interagiram muito durante a aula, abordando as questões que mais lhes chamaram a atenção na obra. Foi uma oportunidade de muita interação, debate e aprendizado, o que demonstra que as metodologias ativas de ensino incentivam a participação dos alunos e podem ser aplicadas até mesmo nas aulas on-line.