Conhecendo o Laboratório: Aula prática

By 22 de maio de 2023 Educação

Os alunos do 1º ano do Ensino Médio do Colégio América tiveram uma aula prática de química sobre os instrumentos e vidrarias de laboratório. A atividade foi conduzida pela professora de química, Giselle Bifano, e teve como objetivo ensinar aos estudantes as diferentes ferramentas utilizadas em um laboratório.

Durante a aula, os alunos puderam conhecer e manusear os equipamentos utilizados em um laboratório de química, como pipetas, buretas, balões volumétricos, béqueres, dentre outros. A professora Giselle explicou as funções de cada equipamento e como utilizá-los corretamente.

Além disso, os estudantes também aprenderam sobre as vidrarias de laboratório, como tubos de ensaio, erlenmeyers, provetas, e suas respectivas capacidades e usos. A atividade teve como objetivo familiarizar os alunos com as vidrarias e equipamentos mais comuns utilizados em um laboratório de química.

A aula prática foi uma oportunidade para os alunos aprenderem de forma mais dinâmica e interativa sobre os instrumentos e vidrarias de laboratório. A professora de química destacou a importância de conhecer os equipamentos e vidrarias utilizados em um laboratório, pois isso é fundamental para a realização de experimentos e análises químicas precisas e seguras.