Colégio América passa a oferecer no Brasil o High School, em parceria com a mais inovadora Instituição de Ensino dos Estados Unidos: a Arizona State University

By 31/10/2019 Sem categoria

Através da assinatura do memorando de entendimento entre o Centro Universitário UNIFACIG e a Arizona State University, instituição que é há 5 anos seguidos considerada a mais inovadora dos Estados Unidos, à frente de universidades como Harvard, MIT e Stanford, as unidades do Colégio América de Manhuaçu / MG e de Vitória / ES passarão a oferecer em 2020 a possibilidade de se cursar o ensino médio dos Estados Unidos – High School – no Brasil.
Fundada em 1886, a Arizona State University é uma universidade pública do estado do Arizona, com mais de 150.000 estudantes. Seu campus, na cidade de Tempe, é o terceiro maior em registro de alunos em todo os Estados Unidos, possuindo, neste campus, um corpo discente de 51.481.

É, também, reconhecida como uma das 10 melhores do país em termos de empregabilidade de seus egressos.
Com uma inovadora plataforma 100% online, estudantes poderão concluir o High School de qualquer lugar do mundo, de acordo com seu ritmo. Alunos terão feedback individual e instruções em pequenos grupos. Uma outra grande vantagem é que, diferente do ensino médio brasileiro, os créditos concluídos no High School podem ser aproveitados caso o estudante decida por cursar uma universidade americana.
Além do acompanhamento dos professores da Arizona State University, os estudantes terão apoio dos docentes do Colégio América.
Assim, a instituição inova mais uma vez, permitindo aos seus alunos atingir uma das principais competências para o sucesso, que é o domínio de uma língua estrangeira, além de facilitar o acesso àqueles que almejarem cursar a universidade nos Estados Unidos.