Colégio América conquista destaques dos alunos na 18º Edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM)

By 21 de fevereiro de 2024 Aprovação em foco

O Colégio América tem o prazer de anunciar que vários de seus alunos foram medalhistas na 18ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática (OBM). Nossos alunos Moisés Amorim Cerqueira, Letícia Pecora Vasques dos Santos (ambos do ensino fundamental II) e Gabriel Faustino Martins (ensino médio) alcançaram um excelente desempenho, com 3 medalhas de bronze e menção honrosa.

A OBMEP é uma competição anual de matemática que tem como objetivo estimular o interesse pela matemática entre os estudantes brasileiros. Esta competição é organizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e conta com a participação de alunos de todo o país.

Os alunos do Colégio América têm uma tradição de sucesso na OBMEP. Por meio de um currículo robusto de matemática e técnicas de ensino inovadoras, preparamos nossos alunos para que possam se destacar na competição. Para nós, é uma grande satisfação ver que nossos esforços vêm sendo recompensados.

Essa conquista é uma grande honra para o Colégio América e estamos orgulhosos de nossos estudantes. Parabenizamos todos os alunos que participaram da OBMEP e agradecemos aos nossos professores Érika Dagnoni, Fernando Jerri e Humberto Soti por orientarem e incentivarem nossos alunos em suas conquistas acadêmicas. O Colégio América continua comprometido em fornecer o melhor ensino, para preparar nossos alunos para um futuro de sucesso.