Calculando perímetro utilizando-se de figuras construídas a partir de peças do Tangram

By 13 de março de 2024 Uncategorized

No dia 12 de março de 2024, os alunos do Colégio América tiveram a oportunidade de participar de uma aula de matemática verdadeiramente inovadora com o professor Fernando Jerri. O foco da aula foi o estudo dos polinômios, um tema desafiador, mas fundamental para o desenvolvimento acadêmico dos estudantes.

O professor Fernando surpreendeu os alunos ao introduzir o Tangram como uma ferramenta para explorar o cálculo do perímetro de figuras geométricas. Utilizando as peças do Tangram, os alunos puderam visualizar de forma concreta e prática como os polinômios estão presentes no cálculo do perímetro, tornando o aprendizado mais tangível e envolvente.

A abordagem inovadora do professor Fernando Jerri demonstrou sua dedicação em proporcionar uma educação matemática dinâmica e interativa. Ao integrar o Tangram ao estudo dos polinômios, ele estimulou a criatividade e o raciocínio lógico dos alunos, promovendo um ambiente de aprendizado estimulante e significativo.

A aula do professor Fernando Jerri não apenas desafiou os alunos a pensar de forma crítica e analítica, mas também mostrou como a matemática pode ser aplicada de maneira prática e divertida. Sua abordagem inovadora certamente deixou uma impressão duradoura nos estudantes, inspirando-os a explorar a matemática de forma mais criativa e envolvente.