Simulações On-line nas Aulas de Física

Aulas experimentais são sempre muito importantes no estudo das Ciências da Natureza, como a física. Uma ótima ferramenta para realizar experimentos, mesmo quando não se tem todo o material é utilizar um simulador. Nesse sentido, o Prof. Társis Marcos propôs ao 3º ano a realização de uma simulação do estudo de elétrica, por meio do Phet Interactive Simulations.

Os alunos receberam um roteiro que continha as informações sobre a montagem dos circuitos e construíram utilizando o Kit para Montar  circuito DC. em que é possível montar circuitos em série, em paralelos, estudar a Lei de Ohm etc. A atividade foi bem interessante para os alunos, que puderam praticar e aplicar os conhecimentos construídos ao longo das aulas.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020