Seminários de Física: calor, temperatura e curiosidades

Nas aulas de física da 2ª série do Ensino Médio, os alunos tiveram a oportunidade de compartilhar curiosidades, experimentos, aplicações e informações relevantes sobre temas relacionados aos Estados Físicos, a História da Ciência e a fenômenos físicos. A atividade foi proposta pelo professor Humberto Vinício e envolveu discussões sobre a história do conceito de calor, o plasma, os condensados e o fenômeno da sobrefusão.

Os alunos, em grupos, apresentaram suas pesquisas utilizando as mais diversas ferramentas, contando com paródias, experimentos, quizzes etc. Tais propostas, além da promoção da integração entre os alunos, propiciam a oportunidade de desempenhar a atividade de mais alto grau de aprendizagem, de acordo com Wiliiam Glasser, que é ensinar aos outros.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020