Quadros Colaborativos para Aprendizagem!

Nesse novo cenário de aprendizagem, muitos recursos surgem como forma de promover a interatividade entre professor e aluno e também entre os colegas. Uma dessas formas, é a utilização de quadros colaborativos, nos quais os estudantes podem construir e compartilhar suas ideias e aprendizagem sobre os conteúdos com os colegas, resultando numa espécie de mural com múltiplos olhares sobre os conteúdos.

Os professores Humberto Vinício (Física) e Vanilda Dutra (Geografia) utilizaram essa possibilidade, através de duas plataformas diferentes, o Nearpod e o Miro, respectivamente. Em física, os alunos foram convidados a compartilhar exemplificações e aplicações dos processos de propagação de calor e, em geografia, os estudantes puderam desenhar e sobre a rosa dos ventos e outros aspectos da localização geográfica.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020