Professores do Colégio América ministram oficina de Jogos Matemáticos

Neste mês de novembro, os professores Érika Dagnoni e Humberto Vinício, ministraram a oficina “Matemática Divertida: jogos e construções com formas e números” no Tech Oscar, evento de apresentação das atividades desenvolvidas pelos alunos do 4º e 5º ano das Escolas Municipais no programa Letramento em Programação, uma parceria entre o Instituto Ayrton Senna, Centro Universitário UNIFACIG e Prefeitura Municipal de Manhuaçu.

A oficina contou com a participação dos alunos juntamente com seus pais, que além de jogar, puderam construir juntos seus próprios jogos matemáticos, abordando as quatro operações básicas. A oportunidade das famílias estarem junto com os alunos num ambiente de aprendizagem enriqueceu de forma ímpar o momento e, ainda, foi possível trocar experiências com as professoras das turmas.