Podcasts! Diálogos para aprendizagem

Atento ao contexto dos novos cenários de aprendizagem, o Prof. Társis Marcos, solicitou aos
alunos do 2º Ano do Ensino Médio a produção de podcasts sobre o conteúdo de física, mais
precisamente, sobre a Óptica Geométrica.

Os alunos se reuniram virtualmente e gravaram podcasts muito criativos sobre os espelhos e outros instrumentos ópticos. No 1º Ano, eles utilizaram os podcasts como forma de reflexão no estudo de cinemática, produzindo sínteses sobre o assunto.

Os podcasts estão em foco num contexto cercado por diversas plataformas de streaming.

Nessa esteira, o consórcio STHEM Brasil, trouxe em sua III Semana de Formação de Professores
o uso dos podcats como ferramentas para a aprendizagem. Tendo participado dessa formação,
a professora e supervisora pedagógica do Colégio América, Amanda Dutra que ministrou, em parceria com o prof. Humberto Vinício, para os professores uma oficina sobre essa utilização na formação “Práticas de Metodologias Ativas na Educação Básica."

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020