Mão na massa para aprender a Estrutura da Terra!

Ao estudar Ciências aprendemos diversos aspectos relacionados ao planeta Terra. Em uma dessas aulas, a prof. Gianni (Ciências) propôs aos alunos do 6º ano, uma atividade muito interessante para estudar a Estrutura e organização das camadas da Terra.

Na atividade, os estudantes colocaram a mão na massa e construíram seu próprio modelo do planeta destacando a crosta terrestre, manto e núcleo, que foram representados pelos mais diversos materiais como: gel, massinha, pinturas e até mesmo utilizando frutas. Com certeza, os alunos se divertiram montando os planetas e o aprendizado foi muito significativo.

Colocar a mão na massa e fazer construções são atividades que sempre devem fazer parte das aulas de ciências e, atenta a isso, a prof. Gianni sempre traz para a sala de aula, trabalhos em que os alunos podem criar, modelar e aprender de forma prática e divertida.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020