Balões da expectativa

11/02/2020

O primeiro dia de aula dos alunos dos 8°s anos A e B do Colégio América, foi muito divertido e cheio de aprendizado. A professora de Português Joviane Santana, realizou a dinâmica de Boas Vindas, utilizando bexigas coloridas e caneta para retroprojetor.

A orientação foi que os alunos enchessem as bexigas e cada um escreve-se uma palavra ou frase, que representasse suas expectativas sobre o ano que se inicia. Após escrever os alunos brincaram de jogar as bexigas para o alto e, ao ouvir o comando da professora, cada um pegou a bexiga que estava mais próxima.

No final cada aluno leu a expectativa do colega e conversaram a respeito de suas expectativas.

Os alunos se divertiram bastante e foi uma maneira bastante animada de iniciarmos o ano letivo.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020