Construindo Memórias

06/03/2020

Os alunos do 8º ano participaram de um debate criativo e cheio de imaginação construído através do livro: “Quem Conta um Conto...” aplicado pela professora Joviane Santana.  A ficha literária do livro possuía questões aonde os alunos podiam expor as suas ideias e dúvidas e se expressarem conforme a realidade dos fatos contidos no livro comparando a linguagem comum da linguagem literária e suas diferentes finalidades. Ao final do debate, foram confeccionadas duas caixas, uma com intuito de presentear uma pessoa, mostrando-a a sua importância e construir uma memória afetiva à respeito do presente e outra feita de um material resistente que pudesse preservar os objetos contidos dentro dela, mostrando assim as literalidade de guardar memórias e a realidade desse feito.

Tornar a leitura um hábito prazeroso é um grande incentivo que podemos dar às nossas crianças.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020