I Mostra de Inovação em Ciências do Colégio América

28/10/2019

Em clima de grande entusiasmo, aconteceu a I Mostra de Inovação em Ciência do Colégio América, com o tema “Bioeconomia: interfaces entre sustentabilidade, tecnologia e aprendizagem”.

A qualidade dos trabalhos e o envolvimento dos alunos encantaram os professores, os pais e os convidados presentes no evento, que aconteceu neste dia 25 de outubro.

A Mostra de Inovação em Ciência fez parte da programação da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que aconteceu de 21 a 25 de outubro. Na oportunidade, os alunos apresentaram projetos que abordaram soluções conjugando o desenvolvimento sustentável e a tecnologia em contextos relacionados às fontes de energia, ao reaproveitamento de resíduos e ao ambiente doméstico.

A Comissão Organizadora, formada pelos professores de Matemática e Ciências Naturais, Érika Dagnoni, Giselle Bifano, Humberto Vinício e Moisés, demonstrou toda sua satisfação com a qualidade dos projetos apresentados e, portanto, parabeniza a todos os alunos que participaram com toda dedicação do evento.