Electromagnetismo na Prática

09/08/2019

Na última terça-feira, os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, orientados pelos Prof. Társis Correa, participaram de uma aula prática sobre electromagnetismo, interligando o conteúdo da sala de aula com a visão experimental da física.

Os alunos tiveram contato com alguns fenômenos físicos que facilitam a compreensão da disciplina, como o  comportamento dos imãs, a visualização de suas linhas de força usando limalha de ferro. Eles também puderam observar como uma bússola funciona e o comportamento desta próximo à um imã.

Aulas práticas e experimentais são grandes aliadas em todo o campo do Ensino de Ciências, uma vez que viabilizam a interface entre a sala de aula, o laboratório experimental e a vida.

Texto: Humberto Vinício e Társis Marcos