• White Instagram Icon

© Copyright 2018 Colégio América

Tel: (33) 3332-4344

Email: atendimento@colegioamerica.com.br

Av.Getúlio Vargas, 733, Coqueiro. Manhuaçu / MG

Colégio América Ministra Aulas de Artes e História com o uso do Minecraft

07/06/2019

          Nos dias de hoje, uma das formas de entretenimento mais atraentes para as crianças e os jovens são os jogos eletrônicos. A garotada passa várias horas por dia hipnotizada pelos jogos, em seus computadores e smartphones. Pensando nesta realidade, várias escolas têm usado plataformas online e jogos eletrônicos como forma de atrair a atenção de seus alunos e desenvolver algumas habilidades, tais como a concentração, a organização e a criatividade. O jogo eletrônico Minecraft, uma espécie de criatividade, desenvolvido pelo sueco Markus Persson, em 2009, é um exemplo de jogo que ganhou enorme popularidade entre crianças e adolescentes e tem sido inserido em várias escolas pelo mundo, como forma de auxiliar no desenvolvimento de várias competências, junto ao currículo oficial.

             O Minecraft é um game relativamente simples, através do qual os jogadores criam ambientes, cidades, mundos, a partir de uma série de blocos de diversos materiais, permitindo ao jogador o desenvolvimento de noções de espaço, o aumento da criatividade e, sem dúvida alguma, o aumento pelo interesse nas aulas.

             O Colégio América, foi pioneiro na implantação de uma disciplina que usa os recursos do jogo Minecraft como forma de estimular os alunos e tornar as aulas mais atrativas. Esta disciplina de Artes, trabalhada de forma interdisciplinar com a disciplina de História, do 6º ano do Ensino Fundamental, ambas ministradas pela professora Amanda Dutra Hot, oferece a possibilidade aos discentes de desenvolverem vários monumentos famosos, como as Pirâmides do Egito e os Zigurates da Mesopotâmia. Durante o segundo bimestre os alunos do 6º ano estudaram os povos da Antiguidade, como os egípcios, os mesopotâmicos, os gregos e romanos, nas aulas de história, tendo a oportunidade de se aprofundarem na arquitetura desses povos, construindo vários monumentos no Minecraft. O Colégio América mostra que é possível aprender História e Artes brincando!

 

Texto: Amanda Hot

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Colégio América passa a oferecer no Brasil o High School, em parceria com a mais inovadora Instituição de Ensino dos Estados Unidos: a Arizona State U...

31/10/2019

1/10
Please reload

Destaques
Posts Recentes
Please reload