Rotação por Estações em Movimentos Verticais

20/05/2019

Nessa segunda-feira (13/05), o professor de física, Humberto Vinício, oportunizou para os alunos da 1ª Série do Ensino Médio a experiência da Rotação por Estações no estudo dos Movimentos Verticais. Na vivencia desse método, os alunos tiveram contato com diversas abordagens, como criação de mapas mentais, quizzes online, experimentos, material audiovisual e leituras, passando por cinco estações de atividades colaborativas.

Na Rotação por Estações os alunos tem contato com múltiplas tarefas sobre um mesmo conteúdo, possibilitando uma visão mais abrangente sobre o tema. Ao trazer essa metodologia viabiliza-se um ambiente em que o aprendizado é ativo e mútuo entre todos os agentes envolvidos no processo e atende-se a demandas de modelos de aprendizagem diferenciada para cada estudante.

Texto: Humberto Vinício