Turma do Sexto Ano Constrói Carro que Pode ser Controlado por Cor na Aula de Robótica.

14/05/2019

Sinal vermelho. Pare! Sinal verde. Pode seguir! Quem não conhece esse código de cores?

O contexto das cores e sua utilidade na organização do espaço, na criação de códigos entre as pessoas e sua importância no reino animal, foi utilizado pela professora Nathália, na aula de Robótica, para propor o desafio aos alunos do sexto ano.

O objetivo foi construir um robô que seria controlado pelo sensor de cor. Ao programá-lo o robô foi capaz de, ao detectar a cor amarela, seguir em frente a uma distância de um metro e ao detectar a cor azul, realizar um giro de 180 graus.

A turma realizou o desafio com sucesso! E puderam se divertir com o robô que construíram e programaram.

Texto: Nathália Santos