As Aulas Práticas

13/05/2019

Trazendo para os alunos novos conceitos e formas diferenciadas de aprender

É uma metodologia ativa que instiga os alunos a pensarem fora da caixa e saírem da mesmice.

A Embriologia é a área das Ciências que estuda o desenvolvimento embrionário do feto desde fecundação até o nascimento.

Pensando dessa forma, foi elaborada uma aula de Embriologia utilizando-se a sala de Metodologias Ativas do Colégio onde os alunos foram expostos a fetos verdadeiros (legalmente doados para o ensino) e, deveriam de acordo com o estudado anteriormente em sala de aula, classificar esses fetos de acordo com a idade aproximada de cada um.

Foi uma aula bastante proveitosa para os alunos e que com certeza contribuiu muito para o conhecimento de cada um.

Texto: Moisés Siqueira