Just-in-Time-Teaching nas Aulas de Física

23/04/2019

Nesta segunda-feira (22/04), o professor de Física, Humberto Vinício, propôs às turmas da 1ª Serie do Ensino Médio, uma atividade com o Just-in-Time-Teaching. Nessa aplicação, o método foi aliado a uma proposta colaborativa, em que os alunos estudaram e responderam ao Quiz sobre o Movimento Uniformemente Variado em pequenos grupos.

Traduzido, por muitas vezes, como Ensino sob Medida, esse método prevê que os alunos estudem um material e respondam a uma sequência de atividades online. O professor, recebendo as respostas, tem uma visão da compreensão da turma sobre o tema e pode preparar sua estratégia, personalizando as atividades e os recursos, para atingir os pontos que ficaram confusos para aquela turma especificamente.

Texto: Humberto Vinício

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020