Geometrias Pelo Caminho

22/11/2018

Projeto fazer e aprender

Será que a única forma de aprender geometria é resolvendo exercícios?

No dia 14 de novembro os alunos do 2º ano do Colégio América apresentaram seus trabalhos que foram preparados durante o bimestre no projeto “Geometrias pelo Caminho” desenvolvido pela professora de matemática Érika Dagnoni, onde foram trabalhados conteúdos de perspectiva, geometria plana e espacial fazendo uso de fotografias. Além disso, a última etapa do projeto era a de apresentar uma maquete, de alguma construção de Manhuaçu, ou de sua cidade de origem, utilizando escala e proporção.

Essa atividade mostra como é importante utilizar recursos (tecnologia e fotografia) bastante conhecidos e utilizados pelos alunos no dia a dia, no processo de ensino e aprendizagem, pois proporciona uma aprendizagem com significado, o desenvolvimento de habilidades de trabalho em grupo e a utilização de modelagem ao confeccionar suas maquetes.

Texto: Érika Dagnoni Ruggiero Dutra

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020