Gincana Educacional realizada no Colégio América.

16/11/2018

Gincana Educacional agita o Ensino Médio!

Os alunos da 1ª e 2ª série do Ensino Médio participaram de uma gincana educacional organizada pelos professores Humberto Vinício e Cinthia Silva. A atividade contou com confecção de material de torcida, grito de guerra e provas relacionadas aos conteúdos de Física, Biologia e conhecimentos gerais.

As gincanas pedagógicas são potencialmente eficazes no sentido de colocar em pratica o que foi discutido em sala de aula, permitido ainda que o professor tenham um feedback sobre o aprendizado dos alunos. Além disso, é uma atividade de cunho recreativo, que fortalece e estimula a colaboração no trabalho em equipes e a criatividade.

Texto: Humberto Vinício Altino Filho

Tags: