Batalha Lego de Sumô

14/11/2018

No Colégio América, os robôs também se enfrentam! Nos dias 6 e 7 de novembro, aconteceu no Colégio América mais um evento da Lego Education. A competição consistia em batalhas de sumô entre robôs. Cada equipe de alunos deveria montar um robô e programá-lo para retirar o oponente do ringue. Os robôs deveriam ser programados para combater sem o comando do programador. A primeira etapa do evento ocorreu no dia 6 e reuniu as equipes para a criação, montagem e programação, sendo a batalha ocorrida no dia 7. As equipes se dedicaram muito e a disputa foi acirrada! A equipe vencedora ficou muito feliz e se sentiu recompensada pelo grande empenho, habilidade e pela força do trabalho em grupo.  Parabéns à professora Nathalia e aos alunos envolvidos!

Texto: Amanda Dutra Hot

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020

10/03/2020