Colégio América Realiza Momento de Descontração Pré-Enem.

08/11/2018

Foram longos dias de estudo e, finalmente, chegou o momento tão esperado! O Enem está chegando e, pensando em oferecer um momento de descontração aos alunos da 3ª série do Ensino Médio, o Colégio América realizou no dia 01 de novembro, um bate-papo com a psicóloga Márcia Rodrigues e uma aula de relaxamento com a professora Érica Prata. Na roda de conversa, a profissional da psicologia deu algumas dicas aos alunos de como proceder nos momentos que antecedem a prova, tais como dormir cedo, se alimentar de forma bem leve e de não ingerirem quaisquer medicamentos que controlem a ansiedade sem o acompanhamento e indicação de um médico. Foi um bate-papo descontraído, em que os alunos tiveram a oportunidade de falarem sobre suas ansiedades em relação à prova do Enem e à nova etapa de suas vidas, que se iniciará após a formatura na 3ª série. Já a professora de Educação Física, Érica Prata, realizou várias dinâmicas de relaxamento com os alunos, com o intuito de extravasarem a tensão pré-Enem. O Colégio América deseja que todos tenham muito sucesso no Enem, afinal estão todos muito bem preparados!

Texto: Amanda Dutra Hot

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020