O Colégio América se preocupa com a transição do dos alunos 5º para o 6º ano

27/09/2018

O Colégio América se preocupa com a transição do 5º para o 6º ano de maneira prévia, com o objetivo de diminuir a ansiedade dos alunos e garantir aos pais todas as informações necessárias para esse momento importante de mudança na vida acadêmica de seus filhos.

Pensando nisso, foram cuidadosamente preparados pela escola dois momentos que consideramos ser de extrema importância nesse período de migração do Ensino Fundamental I para o Ensino Ensino Fundamental II.

A Escola promoveu no dia 20 de setembro, um coffe break com os pais da turma do 5º ano da Faculdade do Saber para apresentar a proposta pedagógica do Colégio América e auxiliar as famílias no esclarecimento de dúvidas sobre a série que será alcançada pelos alunos e a maneira como a escola está se preparando pra atender esses alunos no próximo ano.

No dia 25 de setembro, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar no ambiente do Colégio América aulas ministradas pelos professores que irão recebê-los no próximo ano.

Essa experiência tem sido muito comemorada por todos no Colégio América e estreitado os laços que, felizmente, estão sendo formados com a chegada de novos e já especiais alunos.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020