Força de Atrito: conceito, discussões e aplicações

03/09/2018

Nos dias 20 e 21 de agosto, os alunos da 1ª Série do Ensino Médio, sob orientação do Prof. Humberto Vinício, prepararam e apresentaram um seminário, cujo objetivo era discutir aspectos relacionados a atuação da força de atrito com temas variados como: sistema de freios, pneus para carros de F1, estrelas cadentes e reentrada de espaçonaves. Os alunos se envolveram bastante na atividade e trouxeram modelos e experimentos que permitiram verificar de forma prática o que estava sendo apresentado.

Essa atividade mostra como é importante e profícuo dar aos alunos oportunidade para se expressarem sobre os temas que serão abordados em sala, contribuindo assim para uma formação geral com habilidades de comunicação, trabalho em equipes e modelagem.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020