Aula LEGO – Robô Inseto – 7º ano – 08/05

04/07/2018

A professora Nathália propôs aos alunos do 7º ano do Colégio América, na aula de Robótica, a montagem de um robô inseto. Mas antes de construírem os alunos aprenderam sobre artrópodes, insetos, articulações e outras curiosidades sobre o mundo dos insetos.

Em equipes construíram o robô, reconheceram seus componentes e conversaram sobre o funcionamento do sensor de toque. Na sequência exploraram as diferentes formas de locomover o inseto robótico. Por fim as equipes foram desafiadas a programar o robô inseto de forma que ele se movimente sem bater em nenhum objeto.

Com o robô construído e depois de algumas tentativas, programado, os alunos se divertiram com o andar diferente dele.