Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica

19/06/2018

No dia 19/05/2017, o Colégio América fez sua terceira participação nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica (OBA), que é presidida pelo Prof. Dr. João Batista Garcia Canalle do Instituto de Física da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ).

A prova possui fase única e é aberta à todas as séries do ensino fundamental e médio. O objetivo principal do evento é levar até os alunos alguns conteúdos que não fazem parte da grade de disciplinas de ensino, como, por exemplo, estudo de constelações, astros do nosso sistema solar, sistemas de órbitas, consumo de combustíveis de foguetes, etc. e fazer com que os alunos fiquem mais familiarizados com nomenclatura e termos técnicos a respeito da astronomia.

A escola, mais uma vez, conseguiu seis medalhas, sendo quatro de prata e duas de bronze, na olimpíada e todos os demais participantes receberam certificados emitidos pela OBA.

Tags: