Alunos do Colégio América participam do Projeto “Tempo e Vida: reflexos e reflexões”

18/06/2018

Na terça-feira (12/06), as duas turmas da 1ª Série do Ensino Médio participaram de um projeto integrador e transversal, sob a orientação da Prof. Cinthia Silva e do Prof. Humberto Vinício.

Com o título “Tempo e Vida: reflexos e reflexões” e inspirada pela campanha nacional de atenção no trânsito “Maio Amarelo 2018”, a atividade englobou a discussão de assuntos relacionados ao funcionamento do trânsito, integrando o assunto com conteúdos das Ciências na Natureza e Matemática, por meio de discussões, experimentos e processo criativo.

O trabalho com a transversalidade é indicado pelas Diretrizes Educacionais como oportunidade para a interligação entre múltiplas disciplinas e o cotidiano dos alunos, por meio de um tema gerador que traz informações tanto ligados ao contexto acadêmico quanto de formação geral dos indivíduos.

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020