Alunos do 7º ano do Colégio América visitam estúdio da Rádio Fonte de Vida

24/05/2018

Um clima de entusiasmo e curiosidade marcou a visita dos alunos do Colégio América aos estúdios da Rádio Fonte de Vida no dia 26/04/18,  quinta-feira.  A visita faz parte de um trabalho desenvolvido dentro do bloco de conteúdos de Língua Portuguesa, cujo objetivo é elaborar um passo a passo para a confecção de roteiros e scripts para um Programa de Rádio.

Na oportunidade, os adolescentes, acompanhados do professor Élio, conheceram o programa de rádio, VIVA a TARDE, da comunicadora Juliane Aguiar e descobriram que o segredo do sucesso está nos bastidores, a integração entre ideia, roteiro, comunicadora e recursos ocorrem de forma fluente.

O momento despertou a curiosidade dos alunos, uma vez que tiveram a oportunidade de conhecer em tempo real a magia da comunicação ao vivo com o público ouvinte. A sintonia foi emocionante, porque além do aprendizado, viveram a prática e participaram juntamente com a Juliane levando uma mensagem aos telespectadores.