Alunos do Colégio América doam livros para a Geladeira Literária

21/05/2018

Já foi o tempo em que o acesso à literatura era algo restrito. Na cidade de Manhuaçu, a iniciativa de um casal materializou essa proposta e colocaram na rua uma geladeira com vários livros literários para serem trocados e compartilhados entre os transeuntes.

Nossos alunos, motivados pela professora de língua portuguesa Rosiane Assis, manifestaram grande alegria em poder participar desse projeto de maneira ativa, doando e recebendo livros. O gesto de reciprocidade começou já no ambiente escolar, na seleção feita pelos próprios alunos de seus exemplares a serem compartilhados.

Foi uma oportunidade também de estreitar os laços entre os colegas de classe, que puderam perceber através da escolha do titulo lido e ofertado em partilha, grande afinidade nas escolhas e interesses comuns.

Saindo do Colégio, os alunos da turma do 9º ano B do Ensino Fundamental se dirigiram para a Rua Duarte Peixoto e realizaram a doação de 102 exemplares. O gesto imensurável pretende alimentar ou incentivar o gosto pela leitura e proporcionar uma viagem incrível pelo mundo literário.

Confira abaixo o depoimento da aluna  Izadora Pereira Marcial e as fotos da atividade:

"Levar livros para a geladeira literária foi uma experiência fantástica, porque livros não são simples objetos, são amigos.

Ler é viajar sem sair do lugar, é conhecer lugares e pessoas que jamais visitamos, é fugir de nossos problemas e da realidade, é sonhar e refletir, resumindo é ser feliz, e poder compartilhar essa felicidade e o conhecimento adquirido com os outros é algo realmente incrível.

Além disso, trocar livros permite que a outra pessoa sinta a mesma emoção que você, permite uma torça de valores culturais, e cada palavra lida, seja onde for, acrescenta sabedoria."

Matemática em Rotação por Estações!

12/02/2020