Método TBL é aplicado no Colégio América!

14/03/2018

Os alunos do Colégio América estão entusiasmados com o método do Team Based Learning (TBL) adotado pela Instituição como estratégia para favorecer a aprendizagem ativa e ampliar a troca de saberes e experiências, responsabilidades na realização de tarefas pactuadas, interesse em buscar o conhecimento e disposição para colaborar com sua equipe.

O conteúdo é explorado de modo significativo e dinâmico, requerendo proatividade tanto dos professores como dos estudantes. Sobre a metodologia, alguns professores destacaram a experiência como extremamente positiva pela integração entre os alunos, a realização de desafios pactuados e construção significativa do conhecimento.

Parabéns professores e alunos pela inovação e reciprocidade na aprendizagem.