Alunos do Colégio América participam da III MOSIT

21/11/2017

Nos dias 09 e 10 de novembro, os alunos do Colégio América, acompanhados dos professores Nathalia e Matheus, participaram da III Mostra Simonesiense de Trabalhos Científicos, ocorrida em Simonésia, apresentando dois trabalhos.

Um dos trabalhos apresentados era relativo à acessibilidade, usando a metodologia Lego Education e robôs programados para vencerem obstáculos, demonstrando a importância de construções mais acessíveis aos portadores de necessidades diferenciadas e a preocupação constante do colégio e de seus discentes em promover um mundo mais igualitário e acessível a todos.

O outro trabalho apresentado consistiu numa simulação de um tsunami, resultado das aulas de geografia do professor Matheus, com os alunos do 8º ano do Ensino Fundamental. Os estandes apresentados pelos alunos do Colégio América foram um verdadeiro sucesso de visitações! Parabéns aos alunos e professores envolvidos!