Alunos do Colégio América apresentam artigo no Seminário Científico da FACIG

19/11/2017

Alunos da turma do 8º ano A do Colégio América, orientados pela professora Rosiane de Assis, deram um show na exposição oral do artigo desenvolvido por eles com o tema: "A língua e a atividade profissional do cafeicultor” durante o “III Seminário Científico da FACIG: Sociedade, Ciência e Tecnologia” realizado no campus Coqueiro, nos dias 09 e 10 de Novembro de 2017. A presença dos alunos provocou um misto de admiração e curiosidade entre os  convidados: professores e os graduandos da instituição como também o público externo, em especial aqueles que se dedicam à pesquisa ou se interessam.

O Colégio América acredita na importância da participação ativa de seus alunos no evento cujo principal objetivo é propagar ideias e questionamentos nas mais diversas áreas do conhecimento, divulgar e ampliar pesquisas institucionais, promover o intercâmbio entre instituições de ensino, demonstrar a utilidade da pesquisa para o desenvolvimento da ciência e da tecnologia em geral, integrar-se à sociedade.

Durante a apresentação no “III Seminário Científico da FACIG: Sociedade, Ciência e Tecnologia”, os alunos demonstraram segurança, conhecimento e profundidade sobre o tema abordado. Não se intimidaram pela experiência dos demais e cumpriram com êxito a discussão do tema e produção do conhecimento científico. Parabéns à professora Rosiane e aos alunos pela iniciativa e maestria com que desenvolveram o primeiro de muitos trabalhos científicos no ambiente universitário.