Aula de Matemática com o uso de Tecnologia no Colégio América

14/11/2017

Quem disse que aprender matemática é só com lápis e papel? No dia 11 de outubro a professora Érika ensinou aos alunos do 2º ano do Ensino Médio do Colégio América, as relações entre circunferências e retas (um tópico da Geometria Analítica – ramo da Matemática que estabelece conexões entre a álgebra e a geometria) usando tecnologia na aula de Matemática.

Eles trabalharam no tablet utilizando um software de matemática dinâmica, que auxilia a construção do conhecimento por meio da Modelação Matemática. Os alunos criaram os exercícios no software e tiraram suas próprias conclusões, o que tornou o processo de aprendizagem prazeroso.

A Modelação Matemática é objeto de estudo de pesquisadores de vários países, que procuram encontrar metodologias que permitam ensinar os conceitos matemáticos associando-os com a realidade.