Colégio América recebe visita de psicólogo antes das provas do ENEM

02/11/2017

Foram longos dias de estudo e, finalmente, chegou o momento tão esperado! O Enem está chegando e, pensando em oferecer mais um apoio psicológico aos alunos, o Colégio América convidou o psicólogo Márcio Rocha Damasceno para um bate-papo com os alunos da 3ª série do Ensino Médio. Na roda de conversa, o psicólogo deu algumas dicas aos alunos de como proceder nos momentos que antecedem a prova, tais como dormir cedo, se alimentar de forma bem leve e de não ingerirem quaisquer medicamentos que controlem a ansiedade sem o acompanhamento e indicação de um médico.

Os alunos fizeram inúmeras perguntas ao profissional, no sentido de diminuírem a ansiedade pré-Enem que estão sentindo. Márcio aconselhou a todos que confiassem no aprendizado que tiveram ao longo de sua trajetória escolar e que tentem controlar a ansiedade, para que isso não os atrapalhe durante a prova. O Colégio América deseja que todos tenham muito sucesso no Enem, afinal estão todos muito bem preparados!