Alunos do Colégio América aprendem sobre Correntes de Convecção

05/10/2017

Os alunos do 6º ano, supervisionados pela professora Gianni Ferraz, participaram de um experimento através do qual presenciaram a formação de “correntes de convecção”, em que a água quente subiu e empurrou a água fria para baixo. O corante colocado na água demonstrou essa troca, formando essas correntes.

A professora explicou aos alunos que são essas correntes de convecção que, quando ocorrem na atmosfera, dão origem aos ventos. Assim, os alunos entenderam os conceitos estudados em sala, de forma aplicada, contextualizada e muito mais divertida!