Colégio América ministra aulas interdisciplinares com o uso da Robótica

29/09/2017

Nesse bimestre os alunos do 6º ano estudaram, na disciplina de ciências, sobre o uso de instrumentos meteorológicos. De forma interdisciplinar, na aula de Robótica, instruídos pela professora Nathalia, eles construíram um robô anemômetro que é um instrumento essencial para os estudos de meteorologia, usado para medir a velocidade do vento.

Para introduzir o tema aos alunos, estes foram convidados a pensar sobre os ventos e como eles se formam, além de conhecer a sua classificação proposta por Beaufort no século XIX, utilizada até hoje. Após a montagem e programação do anemômetro, os alunos mediram a velocidade do vento na quadra da escola e a professora de Ciências, Gianni, explicou sobre a importância do uso desse aparelho em aeroportos e em outros lugares que necessita do conhecimento e aproveitamento dos ventos.