Alunos do Colégio América participam da 20ª edição da Olimpíada Mineira de Química

29/09/2017

No último dia 23 de setembro, os alunos do Colégio América foram a Viçosa - MG participar da Fase II da 20ª edição da OMQ (Olimpíada Mineira de Química).

A proposta da prova é revelar novos talentos mineiros com vocação para a Química, promover novas atividades que levem os jovens a refletir a importância da química na sociedade moderna e selecionar os representantes mineiros para participar da OBQ (Olimpíada Brasileira de Química).

As professoras Cinthia, Giselle e Karina acompanharam os alunos na realização da prova, que ocorreu na Universidade Federal de Viçosa (UFV). Segundo as professoras, foi uma oportunidade bastante interessante de os alunos exercitarem os conhecimentos adquiridos no colégio. Agora é aguardar os resultados e torcer para os alunos serem bem sucedidos em mais um desafio.