Torneio Interno de Robótica 2017

25/09/2017

O Colégio América iniciou, na última semana, o Torneiro Interno de Robótica 2017. Neste ano, o tema interdisciplinar trabalhado pelo torneio será a acessibilidade.

A Lego Education e o Colégio América acreditam que as crianças e jovens precisam ser conscientizados a respeitarem a diversidade que os cercam. Pensando nisso, a proposta do torneio é de que os alunos criem formas de tornar a escola um ambiente cada vez mais inclusivo e acessível, em termos de mobilidade, para aqueles que necessitam.

A competição consistirá na criação e na programação de robôs que vençam vários obstáculos que atrapalham a acessibilidade no ambiente escolar.  Nossos alunos já estão super empenhados a vencerem mais este desafio proposto pela Lego Education, parceira do Colégio América.