O Colégio América recebeu nesta segunda-feira, dia 22/05 a visita do Coordenador Regional da OBMEP , Professor Carlos Torrente

22/05/2017

Nesse encontro foi apresentado aos alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio, o Projeto OBMEP e  as mudanças no regimento que normatiza as Olimpíadas vigentes para acontecerem neste ano de 2017.

O coordenador esclareceu sobre o funcionamento das olimpíadas e tirou as principais dúvidas dos alunos em relação à aplicação das provas realizadas em duas fases. Na ocasião, o coordenador apresentou questões que já caíram na OBMEP e analisou junto com os alunos as principais habilidades e competências que são exigidas para desenvolver uma boa avaliação.

Prof. Carlos Torrente está na coordenação da OBMEP desde 2005, sendo também coordenador de correção das provas da 2ª fase. Além de coordenador da OBMEP, ele é autor de 05 livros, sendo três na área de  matemática. O livro MATEMÁTICA DESCOMPLICADA PARA O ENEM, tem todas as  questões dos ENEM de 2010 à 2016 resolvidas e separadas por conteúdos,  foi o mais vendido pela Editora Clube de Autores em 2016.

Foi uma oportunidade importante que nossos alunos tiveram para se orientarem e prepararem de maneira adequada para o desafio da OBMEP.