Alunos do Colégio América tem aula prática sobre Sistema Solar

16/05/2017

Durante o primeiro bimestre os alunos do 6º ano do Colégio América estudaram, na disciplina de geografia, o Sistema Solar. Aprenderam o que é o movimento de rotação e de translação da Terra, sobre a Lua e os movimentos que ela também efetua como o de translação ao redor do sol junto com a terra e o de translação ao redor da terra. No dia 16 de Maio, foi feita uma conexão interdisciplinar: os alunos pintaram, construíram e programaram um robô que simula o Sistema Planetário Extrassolar, vivenciando na prática todo o conhecimento adquirido na disciplina de Geografia.