• White Instagram Icon

© Copyright 2018 Colégio América

Tel: (33) 3332-4344

Email: atendimento@colegioamerica.com.br

Av.Getúlio Vargas, 733, Coqueiro. Manhuaçu / MG

Projeto Finlândia!

O Colégio América, sempre  atento ao que existe de mais atual no campo educacional, está de viagem marcada para a Finlândia, em treinamento que compreenderá um período de 4 meses. Essa escolha não veio ao acaso, em dezembro de 2001 a Organização para a Cooperação Econômica e Desenvolvimento, entidade que reúne os países mais ricos do mundo, divulgou o resultado do PISA (Programme for International Student Assesment) que avalia as habilidades dos estudantes com idade de 15 anos, em leitura, matemática e ciências. Acima dos demais 31 países, a Finlândia obteve o primeiro lugar.

Os resultados mostraram, também, que a Finlândia é o país onde há a menor variação do resultado entre escolas diferentes e onde o histórico familiar menos influencia.

O Colégio América nunca esteve estático frente às transformações no campo educacional. Muito pelo contrário: a educação bilíngue com o material da Universidade de Oxford vai ao encontro da importância do ensino de línguas na Finlândia, onde os estudantes adquirem fluência em 4 idiomas (objetivo ainda distante de nossa realidade). A educação baseada em projetos também é destaque naquele país e o Colégio América há 4 anos adota o programa da Lego Education, onde através de atividades contextualizadas à série escolar de cada aluno, são trabalhadas as habilidades necessárias ao sucesso pessoal e profissional do século XXI.

Os professores do Colégio já iniciaram pesquisas e já estão desenvolvendo estratégias para implementar as melhores práticas. O projeto terá seu grande final com a inauguração do novo campus do Colégio América, o Campus Finlândia, que abrigará, também, o curso de Educação Física da Facig, em área de 11.000 metros quadrados. Esse novo campus irá contextualizar uma mudança positiva que vem sendo solidificada e embasada pelo entusiasmo e motivação dos alunos que estão tendo a oportunidade de uma aprendizagem sem fronteiras e com uma visão ampla do horizonte através  do conhecimento.